Home / VÍDEOS / TENDÊNCIAS INFANTIS QUE NOS IMPEDEM DE VIVER O PRESENTE

TENDÊNCIAS INFANTIS QUE NOS IMPEDEM DE VIVER O PRESENTE

TENDÊNCIAS INFANTIS QUE NOS IMPEDEM DE VIVER O PRESENTE – por Jetsunma Tenzin Palmo

Jetsunma Tenzin Palmo nasceu em 1943, na Inglaterra. Praticou por 12 anos em retiro em uma caverna no Himalaia. Aluna de Khamtrul Rinpoche, tornou-se a segunda mulher ocidental ordenada no budismo tibetano (escola Drukpa Kagyu) e fundou um monastério de monjas, onde é a responsável hoje em dia, além de oferecer palestras e retiros pelo mundo todo.

Jetsunma Tenzin Palmo é uma bhikṣuṇī, monja consagrada da escola de Kagyu do budismo tibetano. É autora, professora e fundadora do Convento Dongyu Gatsal Ling em Himachal Pradesh, na Índia. Ela é mais conhecida por ser uma das poucas yoginis ocidentais treinadas no Oriente, após ter passado 12 anos vivendo em uma caverna no Himalaia, sendo 3 deles em estrito retiro de meditação.

Em 16 de Fevereiro de 2008, Tenzin Palmo ganhou o título de Jetsunma, em reconhecimento às suas realizações espirituais como monja e aos seus esforços em promover o status das praticantes do sexo feminino de Budismo Tibetano pelo chefe da linhagem Drukpa, o 12º Gyalwang Drukpa.

Monja (em latim: monialis,is) é o nome que se dá à mulher adepta do monasticismo feminino: estilo de vida presente em diversas religiões, como no Budismo, no Cristianismo, no Hinduísmo e no Taoismo, ainda que suas tarefas e atribuições difiram profundamente entre uma fé e outra.

Veja Também

ALEGRIA DA MUDANÇA

ALEGRIA DA MUDANÇA – por Globo Repórter Brasileiro abandona carreira de sucesso nos EUA para …