Home / FILMES / As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu (2004)

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu (2004)

Adaptado do romance As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu, de Mitch Albom, este filme televisivo dirigido por Lloyd Kramer tem todos os ingredientes de sucesso para aqueles que gostam de filmes espiritualistas. Nos traz uma realidade pós-morte, com reflexões para a vida e uma boa história.

A trama é aparentemente bem simples. Um veterano de guerra que passou a sua vida trabalhando na manutenção de um parque de diversões tem que encarar a sua passagem dessa vida. Em um “céu” com um conceito parecido com o que vemos em Amor Além da Vida, Eddie “Manutenção” irá percorrer por cenários variados, semelhantes aos que viu na Terra para encontrar cinco pessoas que o farão refletir sobre sua vida e qual o seu caminho a partir de então.

Acompanhamos a trajetória de Eddie com interesse, cada passo gera uma curiosidade, as novas experiências, as revelações, as lembranças, principalmente em relação à dificuldade de relacionamento com o pai. E claro, a ligação maior com o Parque Ruby Pier. A fantasia daquele mundo de diversão, contrastando com uma vida que pareceu tão cinza.

Mas, esse é o ponto principal do filme As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu. Nenhuma vida é em vão, ninguém é completamente descartável e cada pessoa que passa por nossa existência tem uma função, uma lição a dar e outra a receber. A vida é uma troca. E fazemos escolhas muitas vezes sem raciocinar, mas que nos levam a cumprir a nossa sina nesse mundo. Eddie teve várias dessas sinas e momentos de escolhas. E é bonito perceber sua trajetória, seus arrependimentos, seu valor no final de tudo.

Comentários acima de Amanda Aouad

Veja o filme completo dublado no Youtube clicando no vídeo abaixo:

Veja Também

Poder Além da Vida (2006)

Análise do filme Poder Além da Vida por Tiago Lacerda: O filme é baseado em …